sábado, 24 de maio de 2014

"Só acontece comigo!!!!"


Oi meninas(os)tudo tranquilinho,espero que sim sempre,rs...
A pessoa aqui tá bem chateada,já falei aqui que sou míope,tenho astigmatismo e mais recente passei a precisar usar óculos também para perto,sempre faço a avaliação oftalmológica a cada ano e esse mês lá fui eu fazer a visitinha no oftalmo,que diga-se é conveniado a ótica em que fiz meu óculos,pois bem a data 12/05/2014...feito o teste visual,lembrando que uso óculos desde os meus 17 anos...

domingo, 18 de maio de 2014

"Crochê Manta Gustavo,eu fiz"


Olá meninas(os) tudo tranquilo,espero que sim sempre....
Hoje venho mostrar a mantinha que fiz para o meu sobrinho que esta a caminho,nascerá em Junho,o irmão Guilherme esta contando os dias para ver a carinha do irmãozinho...o Gui atê fez uma oração a Deus pedindo um irmãozinho para brincar com ele e não demorou mais que dois meses e a sementinha era plantada no ventre da mãe...família toda torcendo para que ocorra tudo bem no parto...
Agora vamos a obra,rs...

quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Porta-correspondência e chaves,eu fiz ou quase isso"

Olá meninas(os) tudo tranquilinho,espero sempre que sim...
Tem um bom tempo que fiz uma decoupagem em um porta correspondência,queria fazer uma coisa fácil e despretensiosa e foi o que fiz.Estava cansada de ver as correspondências sem um lugar definido,agora sim tem seu lugar e as chaves também.De perto fica meio estranha mas no geral atê que ficou bom,eita modéstia...
Primeiro passei tinta látex branca em toda a base e depois passei a verde,depois foi só colar a gravura em cima da tinta,facinha assim sem muita preocupação...bora ver a obra...kkk....


Atê parece que foi uma criança que fez,kkk....mas foi euzinha...rs......

E você o quê anda fazendo,me conta vou ficar bem feliz...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Hoje é dia de Squares"

Olá meninas(os)tudo em paz,espero que sim,hoje venho postar uns squares que tenho já a algum tempo e que estou pensando em usar em um projeto compartilhado e esperado também por outras blogueiras o clube da colcha .Quem esta organizando é a Margaret




Se usarem já sabe creditem de onde retiraram a imagem,desde já agradeço a gentileza.
Beijos e uma abençoada semana.




terça-feira, 6 de maio de 2014

"E não sobrou nenhum...verdade mais um livro lido"

E Não Sobrou Nenhum / O Caso dos Dez Negrinhos

Olá meninas(os)desejo que esteja tudo tranquilinho...sim eu sei já postei a dica de leitura,mas não poderia deixar de falar deste ultimo livro que li,alias acabei de ler ontem,aff,confesso que foi uma leitura muito demorada,não sei se o motivo de tão demorada leitura foi pelo fato do formato do livro ser mais estreito,vai saber realmente não sei a explicação mas o fato é que eu sempre gostei de variar nas minhas leituras entre o romance água com açúcar e o policial(adoro um mistério),mas este livro foi complicado no meu processo de leitura,embora ame ler Agatha Christie esta leitura não me forçava aquela loucura de sempre que todos os apaixonados/loucos por livros tem de continuar a ler atê devorar todas as páginas,mas enfim depois de alguns meses não sei ao certo quanto tempo levei para enfim terminar esta leitura.
Mas o bom foi que terminei,mas já confesso que preciso rele este livro não gosto da sensação de ter apenas passado sem absorver a estória.
 É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com cerca de 100 milhões de cópias vendidas. 
O título do livro"O caso dos dez negrinhos" causou polêmica, principalmente nos Estados Unidos, por conta dos "negrinhos" no título. Por isso, no mercado norte-americano ele é conhecido como And Then There Were None ou Ten Little Indians. O livro chegou a ser publicado no Brasil nos anos 50, com o título de O Vingador Invisível, e em 2008, com o título de E Não Sobrou Nenhum.
O romance foi teatralizado em 1943, com o título de Os Dez Indiozinhose encontra-se na forma de peça de teatro no livro A Ratoeira e Outras Histórias (Editora Nova Fronteira - 1976).
Ten Little Niggers, no Reino Unido, ou And Then There Were None, nos Estados Unidos (O Caso dos Dez Negrinhos, no Brasil e Convite para a Morte ou As Dez Figuras Negras, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em1939.(via)
Sinopse
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado.
 Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem.
 E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos?
Quem se arvoraria em ser juiz e carrasco?
 Como escapar da próxima execução?

Dez soldadinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove soldadinhos sem dormir: mas nenhum está afoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon de charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis soldadinhos em uma colmeia trabalham com afinco;
A um deles pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco soldadinhos no tribunal. Ver e julgar um fato;
Um ali foi julgado, e então ficaram quatro.
Quatro soldadinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três soldadinhos passeando no zoo. Vendo leões e bois.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um soldadinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

domingo, 4 de maio de 2014

"Roubada...Mais um livro lido"


  • Autor: Lesley Pearse
  • Editora: NOVO CONCEITO
  • Ano de Edição: 2012
  • Nº de Páginas: 348

Olá meninas(os) tudo tranquilinho...pois é mais um livro lido e minha opinião,gostei embora já no começo da estoria eu saquei os culpados,pois sim,pois sim meninas(os) o livro tem um quê de romance policial,mas vamos ao que interessa...vale a pena a leitura,tem momentos que você se pergunta quando é que ela (Lotte) vai parar de sofrer e é nesses momentos que a amizade se mostra mais presente...Dale,Scott,Simon.

"E se seu caminho fosse apagado?E se tirassem de você a pessoa que mais ama?E se suas lembranças fossem roubadas?"

Veja também

Topo