Pular para o conteúdo principal

"Espaguete de abobrinha italiana,eu fiz"

Abóbora Italiana

Olá meninas(oa)tudo tranquilinho?
Já falei que estou mudando meus hábitos alimentares,e hoje trouxe a receita do espaguete de abobrinha italiana que fiz,ficou gostosa,segue a receita logo abaixo....

Ingredientes


2 abobrinhas raladas no sentido do comprimento, com a casca e sem semente

                                                                      
1 dente de alho

Sal a gosto

Azeite a gosto

Molho opcional a gosto (atum ou bolonhesa)

Modo de preparo


Unte a frigideira com um pouco de azeite e aqueça.

Coloque a abobrinha ralada.

Tempere com alho e sal.

Salteie por cerca de três minutos.

Sirva com molho a parte.




Dica


Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos, sem acrescentar água, pois a própria água da abobrinha é suficiente para cozinhá-la, sendo que ela fica mais saborosa e mais nutritiva quando mais consistente.


Os seguintes temperos combinam com a abobrinha: alho, cebola, pimenta, cebolinha verde, azeite, limão, vinagre, gergelim, manjericão.


Os benefícios da abobrinha italiana, também conhecida como abóbora-de-tronco, abóbora-de-árvore ou abóbora-de-moita,


* Contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A, importante à visão e à pele, e vitaminas do Complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.

O Cálcio e o Fósforo participam da formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e ajudam na transmissão dos impulsos nervosos. O Ferro forma os glóbulos vermelhos do sangue e produz energia. Já a celulose é importante para o bom funcionamento das funções intestinais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...