sábado, 24 de outubro de 2015

"O quê se passa menina?"

Olá meninas(os)tudo tranquilinho,espero que sim sempre.
Já tem um tempinho que precisava encarar a realidade dos quilos a mais em meu corpinho,mas não queria enfrentar pois sabia que por trás dos quilos a mais terei outras coisas piores para encarar,dito e feito,depois de fazer exame de sangue lá vem a 
Colesterol nas alturas,triglicérides e a famigerada Diabetes tipo 2 ,já suspeitava desta situação toda mas sempre me esquivava para fazer o exame de sangue .
Se existe o lado bom em tudo isso,é minha nova postura diante do alimento,estou mudando meus hábitos alimentares e atê estou me exercitando confesso preciso de mais empenho mas como dizem o pessoal de um grupo que participo no Facebook,o importante é se mexer sempre .
Fiz também papanicolau, que vergonha o último que fiz  foi a  quatro anos atras e agora preciso fazer a mamografia ,lembrando que estamos em Outubro,mês escolhido para a campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama .
E você,como anda sua saúde?
Se cuida menina....tenham um final de semana abençoado....

3 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Também estou precisando de um retorno urgente aos médicos... se vc tinha 4 anos que não fazia o papanicolau, muito prazer, quando voltei à ginecologista, fazia quase 6 anos... e faz dois anos que não faço a mamografia. Estou morrendo de medo das taxas. Como bastante massa e doce e engordei bastante, então, estou na faixa de risco mesmo! Além de ter muitas pessoas na família que tem ou teve diabetes.
    Preciso voltar ao ritmo da vida, pois eu sei como é importante cuidar da saúde, apenas não estou fazendo o que deve ser feito.
    Obrigada pelo "puxão de orelhas", estava precisando.
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Josélia, eu sempre fui magra, mas no ano passado andei me descuidando da alimentação.
    Apesar de estar magra, os exames me jogaram na cara a realidade. Estava com triglicérides alto (excesso de carboidratos). Eu comia facinho um pacote inteiro de biscoito passatempo, rs.
    Resolvi consultar uma nutricionista e foi a melhor coisa que fiz. Mudei aos poucos minha alimentação, sem nenhuma dieta, só reeducação.
    Perdi uns quilinhos e minha saúde melhorou muito. Hoje em dia nem sinto tanta falta de guloseimas. Também não passo vontade. Como de vez em quando, mas estou muito mais saudável.
    Também passei a frequentar academia e minha disposição aumentou muito.
    Esses exames nos fazem bem, pra que finalmente possamos nos cuidar.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia.
    Ainda bem que começou a se cuidar. Também estou acima do peso, porém minhas taxas são ótimas. Agora, a hipertensão não tem jeito. É hereditária.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo