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29 de out de 2015

"Espaguete de abobrinha italiana,eu fiz"

Abóbora Italiana

Olá meninas(oa)tudo tranquilinho?
Já falei que estou mudando meus hábitos alimentares,e hoje trouxe a receita do espaguete de abobrinha italiana que fiz,ficou gostosa,segue a receita logo abaixo....

Ingredientes


2 abobrinhas raladas no sentido do comprimento, com a casca e sem semente

                                                                      
1 dente de alho

Sal a gosto

Azeite a gosto

Molho opcional a gosto (atum ou bolonhesa)

Modo de preparo


Unte a frigideira com um pouco de azeite e aqueça.

Coloque a abobrinha ralada.

Tempere com alho e sal.

Salteie por cerca de três minutos.

Sirva com molho a parte.




Dica


Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos, sem acrescentar água, pois a própria água da abobrinha é suficiente para cozinhá-la, sendo que ela fica mais saborosa e mais nutritiva quando mais consistente.


Os seguintes temperos combinam com a abobrinha: alho, cebola, pimenta, cebolinha verde, azeite, limão, vinagre, gergelim, manjericão.


Os benefícios da abobrinha italiana, também conhecida como abóbora-de-tronco, abóbora-de-árvore ou abóbora-de-moita,


* Contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A, importante à visão e à pele, e vitaminas do Complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.

O Cálcio e o Fósforo participam da formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e ajudam na transmissão dos impulsos nervosos. O Ferro forma os glóbulos vermelhos do sangue e produz energia. Já a celulose é importante para o bom funcionamento das funções intestinais.

Desapego no blog O tacho da Pepa.

Corre, se inscreve logo, não deixa pra depois !! O desapego rola de hoje dia 25 de setembro de 2016 até o dia 15 de outubro de 2016 e o ...